PINGO DE LETRA (11) 97548-1515 

LIVRARIA (11) 95520-3535

>
POR: 10,00

COMPRAR
Imagem 1

O GATO DO TELHADO / Luciana Gazzi

Pingo de Letra

Pingo de Letra - Literatura Infantojuvenil - ISBN 978-85-7372-700-5 - Formato 15 x 22 cm - 40 páginas - 2ª edição - 2008

mais informações

O GATO DO TELHADO / Luciana Gazzi

Pingo de Letra

Pingo de Letra - Literatura Infantojuvenil - ISBN 978-85-7372-700-5 - Formato 15 x 22 cm - 40 páginas - 2ª edição - 2008

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 10,00

Quantidade

+

-

COMPRAR

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Palavras escritas, palavras pensadas e quantas imaginadas! E que preciosidade é a imaginação! Na arte de contar histórias, descobri o quanto podem, cada uma delas, deter o poder de transitar livremente pelos caminhos da escrita. Os olhos reluzentes daquelas crianças (inesquecíveis momentos) revelavam que todos aqueles personagens desejavam viver; falar de seus mundos, desejos, medos e modos. Até mesmo transformarem-se em livros e assim percorrerem caminhos próprios, sonhados por eles. “O Gato do Telhado” vem para provocar o jeito de pensar e viver de uma cidade, de uma sociedade; evoca-nos a reflexão em torno de diferentes condutas, de valores atribuídos e da ética (se, porventura, existiu). Aventure-se nesta leitura crítica!

Era uma vez um gato que, por fazer de um telhado seu lugar preferido, ficou logo intitulado: O Gato do Telhado. De olhar melado e pêlo encaracolado, não demorou a ser o bichano paparicado de Tia Lina, que logo o ajeitou e afeto àquele gato entregou. Sentindo-se à vontade e pronto para causar admiração, sua arte de observar, logo despertou naquela cidade: o incômodo, certa ira e muita provocação!
– Por que esse gato nunca desce desse telhado?
– O que será que está a observar? É dia-e-noite, 
noite-e-dia, sem parar?
Instigante narrativa rimada. Leitura plena de argumentação, cuja conclusão não visa sanar a questão, mas promover muita discussão: direitos, deveres, con-duta ética e tomada de decisão!

Resido em Piracicaba, interior de São Paulo. Ao longo dos anos (mais de dezesseis), dedicados à educação, descobri que o maior legado a ser deixado aos nossos alunos, volta-se à nossa própria conduta enquanto profissionais da educação (nosso fazer pedagógico). Quando tratamos de Educação, tudo deve ser impresso com muita competência, estudo, dedicação e alegria! São estas “sementes” que desejamos que se perpetuem junto aos nossos alunos ao longo de suas vidas.