PINGO DE LETRA (11) 97548-1515 

LIVRARIA (11) 95520-3535

Editores

PRESIDENTE DO GRUPO EDITORIAL SCORTECCI


João Scortecci,
fundador do Grupo Editorial Scortecci, nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Veio para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. Fez sua estreia na Revista Poetação (FAU-USP), em 1973, com a poesia “Mulher de Rua”.

É escritor premiado: Prêmio Sesquicentenário da Independência (1972) e Prêmio Itajaí de Poesia, com o livro O Eu de Mim (1982).

Tem onze livros publicados, que somam mais de 40 edições, com destaque para as obras: A Morte e o Corpo, O Eu de Mim, Água e Sal, Na Linha do Cerol, A Maçã que Guardo na Boca, Guia do Profissional do Livro (coautoria com Maria Esther Mendes Perfetti), e os livros infanto-juvenis: O Touro de Ouro, O Peixe Voador, A Pulga Elétrica e As Aventuras de Olga Wap.

Foi membro da CNIC, Ministério da Cultura, Lei Rouanet, Área de Humanidades, de 1996 até 2007, Diretor-Adjunto da Câmara Brasileira do Livro, por duas vezes, e Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da entidade, no biênio 2002/2003.
É Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci, Presidente da Abigraf, Regional São Paulo, Membro do Conselho Eleito da CBL - Câmara Brasileira do Livro, Membro do Conselho Técnico Editorial do SNEL - Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Editor do Portal Amigos do Livro e docente da Escola do Escritor.




EDITORA-CHEFE DO SELO INFANTIL PINGO DE LETRA


Maria Esther Mendes Perfetti - Graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação.

Seu primeiro contato com os livros e alunos veio com o trabalho em biblioteca escolar no colégio Rainha da Paz de 1976 a dezembro de 1990, em São Paulo.


De fevereiro de 1991 a junho de 2005 coordenou o Centro de Documentação da Editora Scipione do Grupo Abril Educação e atuou junto ao Departamento Editorial selecionando e encaminhando originais de livros para análise.
 

Maria Esther é coautora do Guia do Profissional do Livro (17ª edição) e responsável pelo selo infantil Pingo de Letra da Scortecci.